O Marketing de Conteúdo é uma vertente do Marketing que gera leads por meio de conteúdo relevante para as personas de uma marca. E se você está se perguntando se vale a pena investir em Marketing de Conteúdo, preparamos uma lista com benefícios da estratégia para te ajudar:
Atrai leads
O comportamento da maioria dos consumidores hoje em dia é de conhecer os produtos e entender como podem ajudar a sanar suas dores antes de sequer pensar em adquiri-los
Portanto, as ferramentas de pesquisa tiram dúvidas e permitem que as pessoas encontrem soluções a partir de conteúdo online. Logo, para atingir potenciais clientes através de buscas do Google, é preciso criar conteúdo relevante para o público. Dessa forma, um dos principais benefícios do Marketing de Conteúdo é possibilitar que mais pessoas conheçam o seu negócio e se tornem potenciais clientes em um futuro próximo a partir da interação com o conteúdo.
Posiciona o seu negócio como referência
Demonstrar conhecimento sobre a área de atuação é essencial, já que os consumidores querem adquirir produtos e serviços com profissionais que saibam o que estão fazendo.
Dessa forma, a criação de conteúdo relevante demonstra que a empresa possui a expertise necessária para oferecer produtos de qualidade. Neste caso, o grande benefício do Marketing de Conteúdo é permitir que o seu negócio se posicione como referência, aumentando as chances de converter leads em clientes.
Bom custo benefício
O Marketing de Conteúdo é relativamente mais barato que ações de marketing mais tradicionais como o Outbound. Isso significa que a sua empresa não precisa ficar refém dos anúncios pagos cada vez mais caros e com baixo alcance. Inicialmente é necessário um domínio, um blog e mão na massa para produzir conteúdo.
À medida que a estratégia for se consolidando, é importante contar com um profissional especializado na área para que os resultados sejam ainda maiores. E, mesmo neste caso, o custo benefício se mantém vantajoso já que o investimento provavelmente vai ser menor que o lucro.
Ajuda a educar o mercado
Através do Marketing de Conteúdo é possível apresentar para o público as melhores aplicações dos produtos. Dessa forma, você pode “educar o mercado” para mostrar como as suas soluções são as mais adequadas para as necessidades das personas.
É democrático
Todas as empresas podem obter os benefícios do Marketing de Conteúdo.
E se você precisa de uma mãozinha para impulsionar o Marketing da sua empresa, nós podemos te ajudar!
Entre em contato conosco e invista nesta estratégia para o seu negócio!