Inbound Marketing, ou também conhecido como Marketing de Atração, é uma nova tática de marketing que visa ganhar o interesse das pessoas de maneira mais assertiva.
O controle passou das mãos das empresas para a dos consumidores, dando às pessoas o poder de escolha não só na hora da compra, mas também sobre quais mensagens deseja receber ou não.
Mais do que serem manipulados e persuadidos, o consumidor quer ser encantado. As empresas precisam mostrar que entendem o que ele está pedindo. Ela precisa criar relacionamento com seu cliente. Dar atenção, lembrar de datas comemorativas, responde-los quando for preciso e apoia-los.
Uma das principais funções do Inbound Marketing é:
Transformar estranhos em leads
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Leads em clientes
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Clientes em influenciadores e divulgadores da marca
Mas como fazer isso?
Quando falamos de Inbound Marketing, o conteúdo precisa ser usado não só na atração, como também na nutrição e na conversão de leads.
Por isso, quando vamos expor nossos conteúdos, existe uma hora certa, o dia certo, o lugar certo e o público certo para isso.
O Inbound Marketing é mais assertivo e estuda mais a fundo as necessidades e desejos do público e tem como as principais estratégias para atrair leads: SEO, Buyer Persona e Redes Sociais!
Algumas pesquisas apontam que Inbound Marketing custa 62% mais barato do que o Marketing tradicional e que empresas que usam blogs conseguem 97% mais apontamento para seu website. E ah! O ROI médio produzido é de 275% através das táticas de Inbound Marketing!
Por isso sua marca precisa estar fortemente posicionada, ter um bom relacionamento com o consumidor pois assim, a consequência é o reconhecimento de marca.