Segundo uma pesquisa de 2021 da We are Social, os brasileiros passam aproximadamente 1 hora e 20 minutos a mais por dia em redes sociais do que a média global. Além disso, 70% da população do país utiliza a internet diariamente, o que representa mais de 146 milhões de pessoas.
Os dados acima só reforçam o que é de conhecimento geral: a digitalização é uma realidade e as empresas precisam se adaptar para manterem os seus negócios. Dessa maneira, para alcançar esse objetivo, a presença digital é fundamental! Continue lendo para entender por que ela é fundamental para as marcas.
O que é presença digital?
A presença digital de uma empresa engloba todo conteúdo sobre ela disponível na internet. Assim sendo, as informações que você disponibiliza em redes sociais como o Facebook, Instagram e site institucional representam a presença digital do seu negócio.
Voltando ao número do início, imagine a quantidade de conteúdo produzido e consumido por quase 150 milhões de pessoas diariamente. Enorme, não é mesmo? E vale ressaltar que nem todos são o público-alvo da sua empresa. Desse modo, construir presença digital não é apenas sair produzindo materiais sem embasamento com o objetivo de atingir todo mundo. Por isso, ela deve estar alinhada a uma estratégia de Marketing Digital bem estruturada e de acordo com os objetivos de cada negócio.
Por que ela é fundamental para as marcas?
Uma presença digital bem estruturada pode trazer os seguintes resultados para a sua empresa:
1. Te coloca no “páreo” para disputar mercado
Investir em presença digital é fundamental para que a sua empresa consiga competir com concorrentes pela preferência do cliente.
2. Melhora a comunicação com o cliente
Com conteúdo de qualidade é possível identificar os potenciais clientes e, a partir do Marketing Digital, a empresa deve trabalhar para convertê-los em consumidores.
3. Melhora a prospecção de novos consumidores
Na internet, o negócio fica visível também para quem nem está procurando pela marca, mas que, com recursos como o SEO, podem encontrá-la e se tornarem leads.
4. Aumenta a autoridade da marca
Hoje em dia, quem não está presente na internet praticamente não existe. Então, se engana quem pensa que não estar online impede que as pessoas comentem da sua marca, seja positiva ou negativamente. Logo, estar presente no digital permite não só o direito de resposta como a visibilidade necessária para a construção da autoridade.
E como implementar isso na prática?
Agora que você já sabe o que é e quais são as vantagens que ela pode trazer para o seu negócio. Confira algumas dicas para colocar em prática!
- Aposte em um site com conteúdos de qualidade e excelência;
- Investir em SEO é fundamental para que a marca seja vista;
- Estruturar uma estratégia de Marketing Digital é essencial.
- Conte com a Maya!
A Maya pode ser a sua parceira nesta missão!
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