O que é tráfego pago e como fazer para minha empresa

O que é tráfego pago e como fazer para a minha empresa?

Você, empreendedor, está entrando no mundo do Marketing Digital e pensando em investir em anúncios pagos para o seu negócio. Contudo, pode estar com diversas dúvidas a respeito da estratégia. Por isso, preparamos um texto para te explicar o que é tráfego pago e como utilizar o método. 

O que é tráfego pago?

O termo se refere a toda audiência que vem a partir de anúncios feitos em mecanismos de busca como Google ou redes sociais como Facebook e Instagram. Como o próprio nome já diz, a propaganda é exibida mediante ao pagamento destas ferramentas. 

Mas você pode estar se perguntando se é realmente necessário realizar este investimento. E já adiantamos que sim. No Marketing de Conteúdo, o ideal é unir estratégias orgânicas, como o SEO e e-mail marketing com o tráfego pago que inegavelmente acelera os resultados. A proporção depende de cada caso e do objetivo de cada negócio.

Agora que você já sabe o que o termo significa, é importante conhecer as principais plataformas de tráfego pago.

Quais as principais ferramentas disponíveis? 
Google Ads

Como o nome sugere, é a plataforma de anúncios do gigante da tecnologia Google. Por meio dele, é possível criar anúncios em sites como YouTube, Gmail e na loja de aplicativos Play Store.

Além disso, é possível escolher se o conteúdo vai aparecer a partir da pesquisa do usuário ou como banner em sites.

Facebook Ads

O segundo é o sistema de anúncios da Meta, que inclui tráfego pago nas diversas plataformas do grupo como Facebook, Instagram, Messenger e WhatsApp.

O grande diferencial é a grande possibilidade de personalização, aumentando as chances de anúncios que atinjam em cheio o público-alvo. Isso é possível graças à quantidade enorme de informações que os usuários fornecem ao Meta.

Instagram Ads

Talvez você já tenha passado pela experiência de comentar sobre um produto para um amigo e logo em seguida receber uma propaganda sobre ele no Instagram. A situação chega a ser até assustadora, não é mesmo? Mas, isso não é mágica e sim o algoritmo que trabalha e analisa todas as suas interações para entregar conteúdo direcionado aos usuários. 

Além disso, uma vantagem de investir no Instagram Ads é a grande quantidade de conversões possíveis. Como a plataforma veicula anúncios tanto em formato de foto como de vídeo, o tráfego pago pode gerar várias interações desde um clique, visualização até um redirecionamento para o site da empresa.

Native Ads

Este talvez seja o menos conhecido da lista. Contudo, ele se destaca por não prejudicar a experiência do usuário, já que não tem um formato padrão. A característica diminui a chance do banner impedir ou dificultar a leitura do conteúdo em si.

Chama a Maya!

Pesquisar e entender mais sobre o tema é apenas o primeiro passo para a implementar e garantir benefícios como visibilidade. O próximo é contar com ajuda profissional e se você precisar de uma mãozinha para implementar a estratégia, é só entrar em contato! Nós podemos te ajudar a usar o tráfego pago de forma assertiva para alcançar os resultados que você deseja.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *